INFORMATIVO PLIM-PLIM / DEZ CONSELHOS PARA À HORA DE TIRAR A FRALDA

17/02/2011 16:49

 

  DEZ CONSELHOS PARA À HORA DE TIRAR A FRALDA

  1. Quando seu filho começar a avisar que está com vontade de fazer xixi, é hora de tirar a fralda diurna. Isso acontece por volta dos 2 anos.

    2. Se a criança estiver na escola, é mais fácil aproveitar o momento em que os colegas estão passando pelo processo. Converse com o professor.

    3. A preparação começa oralmente. Fale que, um dia, ele vai usar o vaso sanitário como você. Mostre a descarga, o papel higiênico.

    4. Compre um redutor para o assento e, quando perceber que seu filho quer fazer cocô, corra para o banheiro.

    5. Peça a ele que avise quando estiver com vontade de fazer xixi. Se ele demorar muito, tome você à iniciativa – às vezes as crianças ficam tão entretidas brincando que não percebem a vontade chegar.

    6. Quando ele começar a acordar sequinho, é hora de tirar a fralda noturna. Não dê muito líquido à noite e faça-o fazer xixi antes de dormir. Vale levá-lo ao banheiro de madrugada, se for preciso.

    7. A chupeta e a mamadeira devem sumir o quanto antes, pois podem trazer problemas dentários. Converse com seu filho, explique que você tem certeza (mesmo se não tiver...) de que ele vai conseguir ficar bem sem elas, que ele já está grande!

    8. Se a chupeta é usada só à noite, tente trocá-la por um objeto de transição, como um urso de pelúcia.

    9. Substitua a mamadeira por um copo com bico. Para os maiores, experimente um canudinho.

    10. Para conseguir deixar fralda, chupeta e mamadeira, seu filho precisa muito de você, de sua criatividade e, principalmente, de sua paciência.

 

 

 

Dicas selecionadas pela Psicóloga, Pedagoga, Mãe e Avó Elaine Hatherly – Diretora

Creche Escola Estação Plim-Plim

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!