CHEGADA DO OUTONO - MOMENTO DA CULINÁRIA PEDAGÓGICA DE MARÇO - DIA MUNDIAL DA ÁGUA - ATIVIDADES INTERNAS EM 20, 21 E 22 DE MARÇO 2013

22/03/2013 12:04

Semana repleta de atividades criativas, deliciosas e conhecimento geral.

     Iniciamos nossa semana com o projeto “De Onde Vem? O Chocolate”. Trabalhamos as formas e as letras de rótulos, conhecemos o cacau, conversamos sobre a história da Páscoa... Quantas descobertas!

     Comemoramos a chegada do outono com a degustação das frutas da estação, nos dias 20 e 21, quarta-feira e quinta-feira, respectivamente, quando também trabalhamos suas cores, odores, formas, pesos, quantidades e nomes, em português e em inglês.

     Agradecemos aos pais pela participação enviando as frutas solicitadas, todas em ótima qualidade, o que demonstra o carinho e o cuidado com a educação alimentar dos seus pequenos.

     Dia 22 de março, sexta-feira, Dia Mundial da Água, realizamos conversas sobre o tema, abordando a importância de utilizá-la de modo correto ao lavar as mãos, na escovação dental e para o banho. Nada de desperdício e uso racional da água são demonstrações de educação ambiental e valores de autopreservação.

     Finalizando nossa tarde pedagógica tivemos uma contação de histórias abordando o ciclo da água na natureza, que depois foi encenada por nossas educadoras. Um sucesso para as crianças e apreciada pelos pais e responsáveis que chegavam para buscar seus pequenos, às 16:00.

     Cada aluno levou para casa uma muda de alecrim do nosso projeto semanal e permanente em 2013 "Todo Dia é Dia de Semear e Cuidar".

     Um ótimo final de semana a todos cuidando da pequena mudinha com seus filhos!

Vejam o registro de alguns destes momentos e escreva em nosso livro de visitas,

link que vocês encontram do lado direito, da página inicial, do blog que você está visitando:

www.estacaoplimplim.webnode.com.br