PÁSCOA 2013 NA EDUCARE - EPP / CHOCOLATE, FELICIDADE, TEATRO E CULTURA

28/03/2013 15:49

"Semana de alegria, comemoração e conhecimento"

    Finalizando março/2013 a Educare - EPP promoveu uma semana repleta de aprendizado...
    O Dia do Circo, 27/03, foi uma data comemorada com brincadeiras, música e muita alegria! Os 'palhacinhos' encheram nossa escola de felicidade.
    Na quinta-feira, 28/03, culminância do projeto "De Onde Vem? O Chocolate" com uma cascata de chocolate com frutas durante a tarde.
    Às 16:30 do mesmo dia utilizando a linguagem cênica e a musicalidade não faltou criatividade e animação a Fernando Albergaria Lomarco e seu Teatro do Livro Gigante que protagonizou o espetáculo "Quem Nasceu Primeiro, O Ovo ou o Coelho?". Com sua criativa história sobre o ovo de chocolate o ator encantou alunos, profissionais, pais e responsáveis que chegavam às 17:00 para buscar seus pequenos. Nossos alunos participavam do monólogo com criatividade e conhecimento, pois, o assunto fora trabalhado ao longo do mês de modo multidisciplinar partindo do tema gerador "De Onde Vem? O Chocolate". Destaque para o excelente comportamento de "todos os nossos alunos", que, atentamente, compreenderam a mensagem e acompanharam o desenrolar da história. Parabenizamos e agradecemos mais uma vez ao artista Fernando Albergaria.
    Também, como já é tradição em nossa escola, recebemos a visita da "Coelha da Páscoa" que distribuiu abraços, sorrisos, cenouras e coelhinhos recheados com delícias! Uma tarde de felicidade para todos.
    Na segunda-feira, dia 25/03, os pais participaram nos enviando "cenouras" para que, ao longo da semana, realizássemos as seguintes atividades: germinação das suas folhas em nosso projeto permanente "Todo Dia é Dia de Semear e Cuidar"; suco de cenoura e carimbos com formas variadas em trabalhinhos de pintura. Na segunda-feira, dia 01/04, as cenouras germinadas seguirão para casa de cada aluno.
    Desejamos a todos um ótimo final de semana e uma Páscoa abençoada de renovação para sua família.
    Fiquem com Deus e até a segunda-feira!