PROJETO "ENTREVISTANDO UM PROFISSIONAL" - RECEBENDO A VISITA DE PROFISSIONAIS DE LIMPEZA PÚBLICA DA CLIM

16/05/2011 08:54

 

No último dia 20 de maio, sexta-feira, em nosso projeto pedagógico “Entrevistando Um Profissional” homenageamos o Dia do Profissional da Limpeza Pública (Gari), comemorado em 16 de maio, recebendo a visita de Profissionais da CLIM.

Além de falar sobre as atribuições dos garis e da importância da coleta de lixo, também foram destacados como o comportamento de cada cidadão é importante para a manutenção e a preservação da limpeza urbana; todos podem colaborar com “bons modos urbanos”: coletando as fezes dos seus animais de estimação do passeio público, evitando jogar papéis, garrafas (e outros), em lugares impróprios, procurando sanitários sempre que estiver, a rua não urinando em calçadas, jardins ou muros.

Também foi entregue a nossos alunos panfletos e material informativo sobre coleta seletiva, reciclagem e reaproveitamento disponibilizados pelo Posto de Coleta Seletiva da RO ( Avenida Sete, lote 4, quadra 172, no Loteamento Maralegre, no Cafubá)

Fique atento: a coleta de lixo nas ruas em nossa região ocorre às 2as, 4as, e 6as feiras, e o lixo deve estar organizado em sacos fechados, conforme orientações dos profissionais. Maiores informações sobre coleta seletiva em nossa região poderão ser solicitadas através do telefone 0800-222175. Os moradores também podem deixar seu lixo separado no local indicado, (por exemplo, quando forem trabalhar), é só começar!

Foi um momento de informação e utilidade pública, e nossos alunos ficaram atentos em proceder com atitudes corretas, tanto no que diz respeito à limpeza urbana, quanto na seleção e reaproveitamento de materiais.