SEU FILHO NÃO COME? USE A SUA CRIATIVIDADE!

13/09/2012 13:52

     Alguma vez teve problemas para dar de comer ao seu filho? A criança por vezes é esquisita e recusa-se a comer determinados alimentos? Então está na hora de acrescentar um pouco de criatividade às refeições…

     As crianças... Bom elas são crianças e isso na hora da refeição é sinónimo de muita paródia e do ocasional descontentamento com a comida que está no prato. Nós vivemos numa sociedade de sabores, de variedade onde a “fast food” é infelizmente uma moda. As crianças são os primeiros apreciadores dos hambúrgueres, das pizas e dos refrigerantes. Todavia nós os pais queremos que os nossos filhos tenham uma alimentação equilibrada e tentamos evitar esta “comida de plástico”…

     O problema é que as crianças não gostam de legumes, não gostam de fruta, algumas não gostam de determinados tipos de carne ou peixe. Como podemos nós dar a volta a isso? A resposta é simples, temos que ser criativos ao fazer as refeições. Necessitamos de combinar cores, formas e transformar um prato aparentemente normal em algo extraordinário. Vai dar algum trabalho, mas você está a imaginar uma criança recusar qualquer um destes pratos?

 

 

FONTE: https://www.dementia.pt/refeicoes-criativas-para-criancas/